Quem comprar carro zero Km no Distrito Federal terá acesso a uma novidade anunciada na quinta-feira (17/06) pelo Departamento de Trânsito local. A partir de agora, o Detran-DF tem um projeto de emplacamento digital.

Com o PEI (Primeiro Emplacamento Inteligente), o registro de veículos novos comprados em concessionárias do Distrito Federal no sistema do Detran-DF é realizado de forma simples e imediata.

Com o sistema de emplacamento digital, a concessionária participante informa ao Detran-DF dados pessoais do comprador, número do chassi do veículo e condições de financiamento, se houver. De forma automática, o sistema gera o número da placa do veículo e também o CRLV-E (Certificado de Registro e Licenciamento Eletrônico).

A inovação visa facilitar o dia a dia do cidadão e faz parte do projeto de evolução tecnológica do “Detran Digital”. Segundo Zélio Maia, diretor-geral do Detran-DF, as novidades que o Departamento vem implementando estão tornando mais ágil e menos burocrática a relação com cidadão, empresas e outras entidades.

 

A partir de agora, quem compra carro zero, por exemplo, já sai da loja com o veículo registrado, com o CRLV-e disponível no aplicativo Detran Digital e com o número da placa. E o principal: sem a intervenção de terceiros e sem custos a mais para o consumidor”, explica o diretor.

Veja mais no link abaixo:

Quanto custa o emplacamento digital no Detran DF?